Subscribe Now
Trending News

São João do Sul

São João do Sul SC

Apresentação

Localizado no extremo-sul catarinense, na Região Caminho dos Cânyons, entre a serra e o mar. O município de São João do Sul possui diversos atrativos naturais e oferece a você várias opções em turismo de aventura, turismo rural, turismo de negócios e uma diversificada gastronomia.

Visite São João do Sul SC!

Dados do Município

Região Turística: Caminho dos Canyons
Área: 183.358 km (IBGE/2016)
População: 7315 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 29°13’24
Longitude: 49°48’36
Altitude: 15 m
Cidades próximas: Praia Grande, Passo de Torres, Jacinto Machado, Santa Rosa, Balneário Gaivota.

Caminho dos Canyons

O extremo Sul de Santa Catarina é uma grande aventura. Balneários agitados contrastam com cidades de vida simples e beleza natural exuberante. Na divisa do Estado com o Rio Grande do Sul estão os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, que abrigam os imensos cânyons Itaimbezinho e Fortaleza. Os cortes abruptos nas montanhas são atrações para ecoturistas que buscam adrenalina em meio à magnitude da natureza. A região ainda traz ao turista: rios, praias, dunas e furnas, além do surpreendente Morro dos Conventos.

IDMS de São João do Sul

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de São João do Sul.

Saiba Mais

Localização

Acesso pela SC-450, ramificação da BR-101, no extremo sul de Santa Catarina.

O Aeroporto mais próximo é o situado na cidade de Cricúma, distante cerca de aproximadamente 100 km do Município de São João do Sul.