Portal Municipal de Turismo de São João do Sul
Agroturismo

Encontro de carros de boi

O carro de boi tem papel importante no nosso município, era utilizado por nossos antepassados como meio de transporte, de produtos agrícolas, pequenos animais, mercadorias e pessoas. Atualmente com a modernização no campo, o carro de boi tem sua funcionalidade reduzida, mas é destaque na cultura e turismo do nosso município. Mensalmente os agricultores realizam encontros com suas famílias, incentivando as gerações futuras e aumentando o número de adeptos.

Além dos encontros, utiliza-se o carro de boi para passeios de turistas, que praticam o turismo rural e conhecem a Região Caminho dos Canyons.

O passeio para turistas é conduzido junto ao roteiro turístico Caminhos da Querência, no município de São João do Sul.

Foi lançado um desafio para os agricultores pela administração publica, quebrar o recorde de 215 carros de boi na Festa do Colono de 2023, dos quais já estão se preparando para quebrar esse ranking e elevar o município a capital do carro de boi.

Prestigie essa cultura!!!

Contatos: