Portal Municipal de Turismo de São João do Sul

Bioarte

Natural de Caxias do Sul/RS, o artista plástico Marlon Selva iniciou sua trajetória há mais de 30 anos, confeccionando caravelas em miniatura, quando tinha a arte como hobby. Após vários testes desenvolveu um novo estilo utilizando uma técnica mista com matéria prima natural

( cascas de árvores, musgos, pedras, raízes e madeira rolada ) para criar, com efeito fiel, a natureza viva. A partir daí, tendo a natureza como sua maior fonte de inspiração, começou a dedicar-se em tempo integral a ela, fazendo desta sua profissão.  Esta nova técnica  ele chama de BIOARTE. Em visitas a parques, reservas ambientais, fazendas e praias, faz fotos das paisagens que mais lhe agradam e depois reproduz estas em alto relevo. Sua alma de artista lhe dá a intuição, a natureza oferece matéria-prima. Já participou de inúmeras exposições no Brasil, recebendo em agosto de 2002 “Menção Honrosa” com a obra “Canyon Itaimbezinho” no VII Concurso de Arte Livre Saint Germain, em São Paulo.

AVENTURAS E INSPIRAÇÕES

Adepto do canyoning e do tracking, Marlon acredita que a força que rege nossas vidas e nossos destinos vem diretamente, ou pelo menos passa, com uma intensidade muito significativa, por entre as árvores, rochas, rios e tudo mais que seja realmente natural: que a natureza nos traz de espírito, silêncio interior através da meditação, o amor  a vida, permite-nos estar em sintonia completa com o universo e repousar nos braços do Criador.

A contemplação constante da natureza , as caminhadas assíduas pelas matas, rios, praias e cânyons proporcionara-lhe o ponto do equilíbrio, a força necessária para por em prática a sua imaginação. Através de suas obras o artista quer conscientizar jovens e adultos a prestarem mais atenção as coisas realmente belas da vida.

Marlon acredita que “além da beleza que a natureza nos proporciona, devemos estar atentos á energia revitalizante  que ela nos oferece, sem custo nenhum, pois não há preço para o que nos foi dado por Deus.”

Horário de atendimento:
Agendamento